Beleza

Contorno, Iluminação, Blush e Bronzer – Curso de Maquiagem Básico e Gratuito para Iniciantes

Olá meus amores, 
Vamos para a nossa quarta aula, finalmente! 🙂
Vocês sabem que eu estava em São Paulo e depois Brasília e por conta disso tudo atrasou por aqui, peço desculpas e vamos que vamos recuperar o tempo perdido. 🙂 
O assunto de hoje é Contorno, Iluminação, Blush e Bronzer. Vou ensinar dicas básicas para vocês conseguirem fazer em casa, ok?:) 
Assista ao video 🙂
Peguei algumas imagens na internet que ilustrassem em um rosto o local que o contorno, o iluminador e o blush vão se encaixar. (Não achei os donos, por isso se a imagem for sua, avise).
Lembrando que tudo que você escurecer (‘afunda’), vai dar profundidade e tudo que você deixar mais claro (‘aumenta’), dará maior destaque a área desejada. 
A ideia é aplicar o Contorno ( 1 ou 2 tons mais escuro que sua pele) no desenho do rosto, contornando as áreas onde nosso rosto costuma ‘afundar’. Por exemplo: na lateral da bochecha quando fazemos o ‘biquinho de peixe’, na lateral do nariz, onde deixa com impressão de que ele é menor, na parte da pálpebra do olho que afunda quando mechemos (chamado côncavo). Enfim.. O contorno vai deixar seu rosto em ‘formato 3D’ na hora de tirar fotos e tudo mais. 🙂 
O Blush dar vida pra maquiagem, deixando o rosto mais corado. Usamos ele acima do contorno. 
O iluminador (tom mais claro que sua pele, com brilhos ou não). Vai ir acima do blush, na região do ‘C’ que contorna o olho puxando para a bochecha. Ele deixa o rosto com um semblante mais acordado  e aberto, e as versões com glitter deixam um glow lindo. Pode ser usando também acima do nariz, entre as sobrancelhas, no topo dos lábios, dando um destaque maior para essas áreas. 
O bronzer será usado no lugar do contorno e do blush, mas o efeito que ele vai dar é de quem tomou sol e está com aquela pele queimada e natural. Não tem segredo, é só usar no lugar indicado.
Nos próximos posts estarei falando sobre alguns tipos de produtos, de maneira mais detalhada. Minha dica para você agora é que tire um dia para treinar essas técnicas. Não adianta saber tudo na teoria e não conseguir colocar em prática! 🙂
Acompanhe nossas aulas de maquiagem gratuitas. Clique aqui e confira as datas. Clique aqui e confira os posts já publicados. 🙂

Ficou alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários! 🙂 



Um beijo, 
Gabi Thomé.

Gabriela Thomé

Gabriela Thomé já escreveu 331 posts no Intervalo UP.

Nascida em Brasília - DF, moro em Palmas - Tocantins, mas atualmente estou em uma jornada em explorar os Estados Unidos, mais precisamente em um intercâmbio na cidade de Boston-Massachussetts. Formada em Marketing e Propaganda e cursando Jornalismo pela UFT. Amo maquiagem, beleza, e tudo relacionado ao universo feminino e autoestima. Criei o blog Intervalo Up para compartilhar minhas descobertas belezísticas, mas tenho me encontrado também em outras assuntos, como na fotografia, em viagens (que amo compartilhar aqui) e nos meus aprendizados com a vida e com Deus.

Leave a Reply