Beleza

CORREÇÃO DE SOBRANCELHAS – CURSO DE MAQUIAGEM ONLINE E GRATUITO

Olá pessoal, tudo bem?
A aula de hoje é sobre Correção de Sobrancelhas. Não adianta está com a pele perfeita, uma sobra impecável, se estiver com as sobrancelhas falhadas e claras demais, a ponto de nem aparecer na maquiagem.
A sobrancelha é um fator importantíssimo para o contraste do rosto e uma maquiagem bonita, com toque de profissional. Assista a video aula e confira as dicas:



PRODUTOS PARA CORREÇÃO:
É possível encontrar inúmeros produtos para corrigir a sobrancelha no mercado. Dentre eles: lápis, sombras específicas e canetas corretoras.
Indico para quem está começando a Caneta Corretora (a que eu uso é da Quem Disse Berenice?). Ela é bem semelhante a um delineador, com o pincel bem fino, mas possui uma cor universal em tom de marrom. É comum ter medo de ficar com as sobrancelhas marcadas, só que muito pelo contrário, este produto é o mais fácil de dosar a quantidade de cor que se quer aplicar. 
Passando de leve, a cor sai bem suave. Aplicando várias vezes é possível escurecer ainda mais a sobrancelha. Cuidado para não carregar de mais, a ideia é que fique bem natural. 
CORRIGINDO A SOBRANCELHA
Não tem segredo! Passe a caneta dentro do desenho, caso queira ela um pouco mais grossa é só escurecer um pouco mais os limites do desenho. Se houver alguma falha nos pelos, tente cobrir visualizando um desenho imaginário, para que as duas sobrancelhas fique o mais semelhante possível.
Lembre-se: A parte interna da sobrancelha deve ficar mais clara que o todo. Aproveite para fazer o desenho de sua preferência: quadrada ou redonda. 
Depois de corrigir é só pentear os fios para o lugar em que eles devem estar e passar um gel fixador incolor para que os fios não saiam do lugar 🙂 
Essa é a teoria, mas você só vai aprender mesmo se tentar! Faça em casa, erre, corrija e no fim, quando der certo, marque o blog no instagram ou na fanpage com as Hashtag: #CursodeMaquiagemUP #CURSOONLINEUP
Qualquer dúvida só deixar nos comentários. Será um prazer poder ajudar!
Compartilhe o curso com as amigas e nos ajude com o crescimento do blog e do canal. 

Um beijo, 
Gabi Thomé.

Gabriela Thomé

Gabriela Thomé já escreveu 331 posts no Intervalo UP.

Nascida em Brasília - DF, moro em Palmas - Tocantins, mas atualmente estou em uma jornada em explorar os Estados Unidos, mais precisamente em um intercâmbio na cidade de Boston-Massachussetts. Formada em Marketing e Propaganda e cursando Jornalismo pela UFT. Amo maquiagem, beleza, e tudo relacionado ao universo feminino e autoestima. Criei o blog Intervalo Up para compartilhar minhas descobertas belezísticas, mas tenho me encontrado também em outras assuntos, como na fotografia, em viagens (que amo compartilhar aqui) e nos meus aprendizados com a vida e com Deus.

Leave a Reply