Beleza

Preparação de Pele – Curso de Maquiagem Online e Gratuito

Olá pessoal, tudo bem?
Vamos para mais uma aula, hoje falaremos sobre preparação de pele para a maquiagem. Desde o hidratante até a o corretivo 🙂 
ASSISTA A VIDEO AULA:


LIMPAR E HIDRATAR
O primeiro passo de tudo é limpar bem o rosto com um sabonete facial e um tônico. Após a pele limpa, passe um hidratante que se adapte melhor ao seu tipo de pele. 
O que eu tenho usado é este Gel Nutritivo da Hinode (você pode comprar aqui) ele é perfeito para hidratar minha pele oleosa, deixar com aspecto mais viçoso, sem pesar na oleosidade. O preço é bem em conta e rende muito, um ótimo custo benefício. 
PRIMER ou PRÉ MAQUIAGEM
Na maquiagem para iniciante, não acho o primer um item obrigatório. Vai depender muito do tipo de maquiagem que você vai fazer, se ela precisa durar bastante tempo, resistir a altas temperaturas, etc..
O primer vai basicamente disfarçar os poros dilatados e fazer a maquiagem durar e deixar a pele sequinha por mais tempo.
Existe vários tipos de primer (vamos falar mais para frente sobre isso) mas já posso adiantar que prefiro os que tem arroz na composição. Eles ficam bem sequinhos na pele e resistem bastante à oleosidade. Os em gel, uso mais quando minha pele está bem seca por algum motivo. Resumindo: recomendo os de arroz para quem tem  a pele mais oleosa e os em gel para peles mais secas. 🙂 
BASE
Já falei que o segredo da maquiagem é a pele bem feita, com uma cobertura excelente e a cor exata com a da sua pele. Por isso vale muito a pena investir mais nas bases e corretivos, pois eles cobrirão a maior parte do seu rosto e terão de ter uma boa qualidade para ficar um efeito bonito, que dure bastante. 
As marcas importadas costumam ter uma maior variedade de cor, é possível achar exatamente a cor da sua pele (diferente das bases nacionais que geralmente tem somente 4 a 6 cores de pele). Além disso, as bases importadas são bem mais caras. Como esta que eu uso que é a Studio Fix da MAC (cor NC 30) custa em média 130 reais. Vale a pena? digo que não vivo mais sem. 
Sim, concordo que seja bem carinha, mas é uma base que dura bastante tempo. A minha já vai pra 6 meses de uso. O que eu faço é ter sempre uma base mais carinha, para ocasiões que eu precise de uma cobertura excelente, e uma base mais baratinha (como essa da Vult – veja no video- , que custa na faixa de 30 reais) para o dia a dia que eu preciso somente uniformizar a minha pele. 
Veja o tipo de base que se adeque mais a sua pele e ao seu bolso. Mas não vale comprar aquelas que não vão dar diferença nenhuma na sua pele, se não é jogar dinheiro fora. Ok? 
Eu aplico a base com um pincel de topo reto, com batidinhas para uma cobertura mais pesada, ou em movimentos circulares para  uma cobertura mais leve. 
CORRETIVO
Numa maquiagem iniciante, recomendo comprar um corretivo que seja da mesma cor da base. Assim você tem o resultado que precisa, sem risco de errar! 🙂 
Da mesma maneira da base, vale a pena investir. Não adianta nada ter um corretivo que não cubra sua olheira ou disfarce suas espinhas e manchinhas, ele simplesmente não estará cumprindo o seu papel. Então vamos em busca de ótimos produtos! 🙂 
O que eu uso é o em creme da MAX – Studio Finish (Cor NC 30)
Para aplicar você pode usar um pincel de base convencional ou um próprio para corretivo, de topo reto. As vezes, dependendo da make, eu uso o próprio dedo indicador, dando leves batidinhas mesmo.






PÓ FACIAL
Outro item que considero opcional. Você vai usar dependendo do seu tipo de pele e do seu tipo de base. No meu caso, minha base é super sequinha e não sinto necessidade de passar pó, uma vez que ele ia carregar ainda mais me deixando com uma pele mais envelhecida. 
Uso o pó facial em cima do corretivo, pois ele não é sequinho e precisa ser selado para não sair do lugar. E na zona T, quando minha make já está começando a ficar oleosa, passo o pó só para um acabamento final. 
Mas fica a seu critério. Só cuidado para não exagerar! 🙂 
Esses são os passos que considero importantes para uma preparação de pele perfeita. Não tem segredo, o que vai fazer a diferença aqui são os produtos. Se a base, por exemplo, não for boa, você vai ficar com aquela sensação de que está faltando algo na maquiagem.

Se ficou alguma dúvida, não deixe de comentar aqui em baixo. E me ajude a divulgar este curso, compartilhando as aulas com as amigas, no facebook, enfim.. se esse post te ajudou, me retribua com a sua divulgação para o blog crescer cada vez mais. Combinado?

Lembrando que durante esta semana teremos o Curso de Maquiagem todos os dias! Para conferir é só acessar o blog por volta das 20hs 🙂

Para saber o cronograma de temas e datas das nossas aulas clique aqui.
Um beijo, 
Gabi Thomé. 

Gabriela Thomé

Gabriela Thomé já escreveu 331 posts no Intervalo UP.

Nascida em Brasília - DF, moro em Palmas - Tocantins, mas atualmente estou em uma jornada em explorar os Estados Unidos, mais precisamente em um intercâmbio na cidade de Boston-Massachussetts. Formada em Marketing e Propaganda e cursando Jornalismo pela UFT. Amo maquiagem, beleza, e tudo relacionado ao universo feminino e autoestima. Criei o blog Intervalo Up para compartilhar minhas descobertas belezísticas, mas tenho me encontrado também em outras assuntos, como na fotografia, em viagens (que amo compartilhar aqui) e nos meus aprendizados com a vida e com Deus.

1 Comment

  1. Vivi Silva

    agosto 8, 2016 at 2:08 pm

    Oi Gabi adorei suas dicas, já estou seguindo o seu blog e já me inscrevi no seu canal.
    Sucesso sempre.
    Beijo
    http://coisasdavv.blogspot.com.br/

Leave a Reply