Beleza

Tudo sobre Depilação com Linha – Como funciona, Benefícios, Vale a pena?

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar sobre um assunto que não vejo muitas blogueiras comentando: Depilação com linha.
Já uso esse método na minha depilação facial a um ano e desde que conheci não abro mão de fazer o design de sobrancelhas e retirar os pelinhos indesejados do rosto com a linha.
No vídeo eu mostro como é feito o procedimento, se dói ou não, e minhas dicas.. Assista! 🙂


MÉTODO COM LINHA
Existe duas maneiras de realizar o processo de depilação com linha.
Em um deles a profissional vai enrolar a linha no pescoço, fazendo movimentos para frente e para trás, que é onde vem a força para ‘puxar’ a linha. E a outra maneira, as profissionais utilizam apenas das mãos para fazer a força.
Este método retira o pelo da raiz e demora cerca de 20  dias para que ele comece a nascer novamente.
POR QUE COM LINHA?
Recebo muitas perguntas desse tipo ‘Gabi, por que você faz com linha? não dói?’.
Não gente, como falei no video, na minha opinião a depilação da sobrancelha com linha dói beeeeeem menos que com pinça (método tradicional e antigo). Este método é mais rápido que a pinça, puxa mais pelos de uma vez só e é mais seguro, uma vez que só é retirado aqueles que realmente estão para fora do desenho da sobrancelha. Já com a pinça, corremos o risco de ficar com falhas irreversíveis dentro do desenho, uma vez que a pessoa está mais sujeita a puxar sem querer.
Já a depilação do rosto dói mais do que com cera por exemplo, mas ainda sim prefiro este método.
DEPILAÇÃO FACIAL
Mesmo doendo mais do que o simples ‘puxão’ de uma cera quente, ainda prefiro o método a linha, principalmente por agredir menos a pele do rosto, que é muito sensível.
O rosto tem a pele fina e mais sensível do corpo, o uso   de uma cera quente nesta região e logo após o ato agressivo do ‘puxão’ da cera agride sim o rosto. As vezes pode não ser tão perceptível, mas a pele agredida fica mais propensa a machas e a flacidez.
Já com a linha, o processo é bem mais sutil, puxando somente o fio e não a pele toda. Isso sem dúvidas irá refletir em uma pele mais saudável depois de anos de tratamento.
RESUMINDO A QUESTÃO DA DOR:
Sobrancelha: Não dói mais que pinça. A dor é muito tranquila e termina super rápido.
Buço e Rosto: Dói mais que cera quente, mas mesmo assim ainda vale mais a pena pela saúde do rosto.


MINHA EXPERIÊNCIA

Quando comecei a depilar com este método, o estado da minha sobrancelha estava muito ruim… cheio de falhas e buracos entre os pelos, e o comprimento estava muito curto. Após um ano de tratamento percebi grandes resultados, uma vez que a retirada é perfeita. Retira exatamente o que é para tirar. Minha sobrancelha está bem mais cheia e comprida hoje. Posso falar sobre isso em um outro post, se vocês se interessarem.


PROCURAR UM PROFISSIONAL DE CONFIANÇA

Recomendo sempre que você vá até um profissional de confiança, mesmo que as vezes você tenha que pagar mais caro. Principalmente no que se refere a sobrancelha, quando existe falhas fica muito perceptível no rosto e demorar meses para que o pelo nasça novamente e preencha a falha. Então todo cuidado é pouco para esta região!
EM PALMAS – TOCANTINS
A profissional que escolhi para cuidar das minhas sobrancelhas em Palmas – Tocantins foi a Surama Design. O serviço dela é muito profissional, ela mede sua sobrancelha com a régua e faz o design todas as vezes que você vai lá. Sem dúvidas o tratamento com ela fez total diferença para concertar os estragos na minha sobrancelha (que ainda está em processo de crescimento), hoje em dia só faço com ela.
Ela atende em um espaço bem limpo e organizado na casa dela, que ela reservou para fazer o estúdio, onde ela atende clientes de depilação com linha, com cera egípcia, limpeza de pele, alongamento de cílios e ainda revende produtos de beleza. Ahhh ela atende homens também! (#ficaadica)
Contato Surama (Whats App): 63 – 92062047 // Facebook Pessoal da Surama: Clique aqui.
Se você não mora em Palmas, pesquise na sua cidade os estabelecimentos de confiança que utilizam desse método. Eu recomendo muito!

E aí meninas? gostaram desse post? 
Conto com a opinião de vocês sobre esse tema nos comentários. 
Se esse post ajudou você de alguma forma, me ajude a divulgar, compartilhando com as amigas e pessoas que possam se interessar. Isso com certeza contribuirá e muito para o crescimento deste meio de comunicação, para que possamos trazer mais e mais dicas legais! 

Um beijo, 
Gabi Thomé.

Gabriela Thomé

Gabriela Thomé já escreveu 331 posts no Intervalo UP.

Nascida em Brasília - DF, moro em Palmas - Tocantins, mas atualmente estou em uma jornada em explorar os Estados Unidos, mais precisamente em um intercâmbio na cidade de Boston-Massachussetts. Formada em Marketing e Propaganda e cursando Jornalismo pela UFT. Amo maquiagem, beleza, e tudo relacionado ao universo feminino e autoestima. Criei o blog Intervalo Up para compartilhar minhas descobertas belezísticas, mas tenho me encontrado também em outras assuntos, como na fotografia, em viagens (que amo compartilhar aqui) e nos meus aprendizados com a vida e com Deus.

3 Comments

  1. Hingrid

    julho 7, 2015 at 11:41 pm

    muito bom o video,super esclarecedor e quem sabe um dia eu tomo coragem e faço kk

  2. Donielle

    julho 7, 2015 at 11:42 pm

    Eu uso e recomendo! É muito melhor e mais rápido. Recomendo também a profissional Surama, ela é a minha esteticista e a Gabi a conheceu através de mim. Já depilo com ela há quase 2 anos!
    Adorei o vídeo. Beijooos!

Leave a Reply