Moda

45 Idéias para você se inspirar e usar Marsala! A cor de 2015!

Qual será a cor mais usada no ano de 2015? Já fez sua aposta? A PANTONE já!

A Pantone, é empresa que fornece para a indústria gráfica paletas de cores. Todo ano ela costuma eleger a uma cor que, possivelmente será a mais usada no ano. E olha que eles costumam acertar viu? Ano passado a cor eleita foi Orquídea Radiante, que foi um tom muuuuito visto em maquiagens, roupas, acessórios e tudo mais. Eu amo e uso muito essa cor! 🙂

Em 2015, a cor eleita pela PANTONE é a MARSALA. Que é um tom de vinho puxado pro marrom que é super curinga e sofisticado. Além de dar aquele glamour nas peças, combina tanto com homens quanto com mulheres, tanto com negras quanto com brancas… é uma cor versátil que qualquer um pode usar.

‘O Marsala fosco, transmite a natureza orgânica, dos tons terrosos, acrescentando brilho transmite uma mensagem completamente diferente de glamour e luxo’, diz o site da Pantone, sobre a versatilidade do Marsala. 

Agrada tanto aos mais simples e minimalistas, quanto aos mais sofisticados e glamourosos! 

Desde o ano passado estou na ‘vibe’ dos tons mais neutros e escuros, os vermelhos mais fechados já me chamavam mais a atenção, com o Marsala foi amor a primeira vista. 

Geralmente, quando a PANTONE divulga a cor do ano, as empresas correm para ter alguns produtos nessa tonalidade e é possível ver a Marsala não só na moda, mas na decoração, nos acessórios, nos cosméticos!  


NA MAQUIAGEM:

Pode ser usada no batom: tanto com um olho tudo e boca tudo, quanto com um olho nada e boca tudo! Nas duas opções você terá o complemento ou o destaque do batom. 

A dica é: por ser uma cor pesada, não use em mais de um ponto do rosto!
Você pode usar para fazer a marcação no côncavo do olho, ou um esfumado em toda a pálpebra e na linha d’agua inferior, combinando com o dourado. Na boca, um batom mais neutro de outra tonalidade.
A segunda opção de make é apostar o Marsala nos lábios e nos olhos uma sombra dourada com um delineado preto dramático. Ambas combinações ficam lindas e puro luxo!
Marsala combina com  dourado, rosé, prata, bege, branco, preto… enfim.. inúmeras combinações que te permite ousar. 
Espero que tenham gostado do post, e me digam: O que você achou do Marsala?! Usaria sim ou não? 🙂 

Um beijo, 
Gabi Thomé. 

Gabriela Thomé

Gabriela Thomé já escreveu 331 posts no Intervalo UP.

Nascida em Brasília - DF, moro em Palmas - Tocantins, mas atualmente estou em uma jornada em explorar os Estados Unidos, mais precisamente em um intercâmbio na cidade de Boston-Massachussetts. Formada em Marketing e Propaganda e cursando Jornalismo pela UFT. Amo maquiagem, beleza, e tudo relacionado ao universo feminino e autoestima. Criei o blog Intervalo Up para compartilhar minhas descobertas belezísticas, mas tenho me encontrado também em outras assuntos, como na fotografia, em viagens (que amo compartilhar aqui) e nos meus aprendizados com a vida e com Deus.

Leave a Reply